Mudança no ritmo do blog e canal – LEIA

Olá amigos modelistas e leitores do canal Tom Plasti, como vocês estão?

Quanto tempo não apareço por aqui, hein? Bom, hoje o papo é mais sobre mim e nossos projetos de modelismo em si do que a respeito do próprio modelismo. Em outras palavras, senta que lá vem história, ou ao menos, um pouco disso.

Como muitos sabem, o ritmo de postagens tanto no canal do YouTube mas principalmente aqui no blog caiu de maneira bem expressiva nos últimos meses, em especial de 2017 pra cá. O motivo é bem simples: falta de tempo para preparar novos conteúdos.

Muitos já sabem o motivo, mas para quem não sabe, a relação entre a constante queda no ritmo de conteúdos desde o início de 2017 está 100% relacionada com a retomada dos meus estudos na aviação no início do respectivo ano. Apesar de ser formado em jornalismo e desempenhar minhas funções na área desde 2013, meu objetivo, tanto de vida como de profissão, sempre esteve nas alturas, mais precisamente, na aviação.

Passei o primeiro semestre de 2017 empenhado em me capitalizar para finalizar as lições práticas do curso de Piloto Privado, o qual chequei a carteira com louvor em setembro. Neste exato momento, estou cursando tanto a parte teórica quanto as horas de voo do curso de Piloto Comercial, o que toma 100% do meu tempo. Para ‘agravar’ a situação, deixei minha casa no interior de São Paulo e hoje moro em um alojamento do Aeroclube de Ponta Grossa, no Paraná, o que me impossibilita de qualquer tipo de envolvimento prático com o plastimodelismo.

É uma pena não poder gravar mais conteúdos, montagens, dicas, técnicas, sem dúvidas, mas trata-se do momento mais decisivo e importante da minha carreira na aviação, o qual exige atenção e muita dedicação de minha parte. O Plastimodelismo sempre foi para mim um hobby, nunca uma profissão ou meio de vida. Apesar de estar envolvido nos negócios com as tintas Tom Colors, nunca concordei em capitalizar os ensinamentos do hobby. Apesar de inúmeras propostas de conteúdos pagos, aulas particulares (nem professor sou, como posso dar ala? kkk), nunca as vi com bons olhos, uma vez que nunca paguei nada para aprender, acho incorreto de minha parte cobrar para ensinar.

Portanto, sendo mais claro, meu objetivo profissional possui uma importância intensamente maior em minha vida e no meu tempo do que o plastimodelismo, que, nada mais é do que um HOBBY que pratico com muita alegria desde 2011.

Por possuir certos momentos de ócio onde vivo, pretendo escrever alguns tutoriais e posts de dicas, técnicas, coisa do tipo, sobretudo com fotos feitas meses atrás ou de divulgação, uma vez que estou há 700km de distância da minha amada bancada. Pretendo atualizar mais este blog do que o canal, uma vez que gravar vídeos dividindo quarto com pelo menos 7 outros pilotos não é algo muito viável. Algumas idéias que tive estão relacionadas a informações sobre material de pintura, temas básicos para iniciantes, material para referências, entre outras (sintam-se à vontade para darem sugestões nos comentários!).

Então, meus amigos, this is it. Espero que compreendam a situação de quem vos fala. Espero em breve poder retomar a prática do hobby que tanto amo, e, consequentemente, trazer novos conteúdos até vocês!

A RESPEITO DAS TINTAS TOM COLORS:

As mesmas serão comercializadas exclusivamente nas lojas Plastic Kits e Semperfi Hobbies, Semperfi Hobbies e Plastic Kits.

Todos os demais meios de aquisição foram retirados do ar. A partir de MARÇO/2018 as tintas estarão disponíveis nas respectivas lojas e seus estoques serão renovados em média a cada 50 ou 60 dias.

Um grande abraço a todos!

Tom

27654700_1957038364323957_5922771322203661327_n.jpg

Nova bancada rsrsrs

2 comentários sobre “Mudança no ritmo do blog e canal – LEIA

Deixe um comentário